Camacã: Secretaria de Educação promoveu ação em alusão ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo

Com o tema “Etapa da Aprendizagem do Autista”, o Dia Mundial sobre o Autismo foi celebrado pela Secretaria de Educação na noite de sexta-feira (05) na Biblioteca Municipal e contou com palestras conduzidas pelas profissionais: Psicóloga Laíze Dutra, Nutricionista (PNAE) Larissa Vasconcelos e Assistente Social Escolar Juciara Muniz.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o autismo afeta uma em cada 100 crianças em todo o mundo e ações como essa realizada pela Secretaria tem como objetivo esclarecer a população sobre o transtorno do espectro autista (TEA) e diminuir o preconceito.

Esse evento se soma a uma série de ações permanentes adotadas pela Prefeitura através da Secretaria. De acordo com o Secretário de Educação Maurício Pimenta, estão sendo oferecidos cursos em Braille para pessoas de baixa visão e cega, além de várias outras formações continuadas que solidificam o compromisso dessa gestão com a Educação e com a Política de Inclusão do município. “Foi uma noite de muito aprendizado e descobertas e de solidificação da Política de Inclusão”, lembrou o Secretário.

Edição: Wellington Brito
Fotos: SEMEC