Camacã: Secretaria da Educação promove pela primeira vez a Feira Lúdica para crianças das creches

De forma criativa, a Prefeitura de Camacã por meio da Secretaria de Educação promoveu na quinta-feira (16) a primeira edição da Feira Lúdica para as crianças das creches da rede municipal de ensino.
Trata-se de um projeto da Secretaria, algo inovador que chamou bastante a atenção das crianças. O evento teve como tema “Uma viagem pelo mundo do Circo”. Foi um dia de puro lazer e interatividade para as crianças, com a magia e espetáculo do circo, muito encanto, alegria e muito aprendizado para nossas crianças. “ Brincar permite à criança a oportunidade de se descobrir, de desenvolver suas potencialidades e habilidades e de aprender a se relacionar, além de contribuir para o processo de socialização e integração. A infância é feita, em primeiro lugar, do direito de ser criança”, destacou o Secretário de Educação Maurício Pimenta.

As crianças estavam ansiosas para assistir a esse inédito evento, até o Prefeito Paulo do Gás voltou a ser crianças em dados momentos. “Eu vejo como desenvolvimento infantil e a necessidade dessa experiência lúdica, incentiva nossas crianças através da diversão e entretenimento, um estímulo importante para que não vivam em situações de risco”, lembrou o Prefeito Paulo do Gás. A primeira-dama Patrícia Santana também estava presente.

Edição: Wellington Brito
Fotos: Helton Fabiano