Camacã: Prefeitura promove Feira de Saúde da Mulher

A Prefeitura de Camacã através da Secretaria de Saúde, promoveu na manhã de quinta-feira (16) mais uma Feira de Saúde para as mulheres do Bairro Nova Vitória (saída para Jacareci).
O evento contou com o apoio e parceria de outras secretarias. De acordo com a equipe de organização, o objetivo dessa ação com a presença do PSF dentro da comunidade, foi de promover o autocuidado entre as mulheres e dessa forma prevenir doenças, sobretudo o câncer uterino. Estavam presentes o Prefeito Paulo do Gás, a primeira-dama Patrícia Santana e o vice-prefeito Rai de Panelinha.

O PSF Rural ofertou serviços como coleta de citologia e de Exames Laboratoriais, Eletrocardiograma, Testes Rápidos, Glicemia, Aferição de PA, Vacinação, Avaliação Odontológica, Fisioterapia, Ventosoterapia e Avaliação Médica. Durante os atendimentos teve música ao vivo para descontrair as mulheres.

Foi um momento muito importante também de acolhimento às mulheres da comunidade, visto que a gestão se fez presente e pôde acompanhar com carinho essa ação tão necessária!

Edição: Wellington Brito
Fotos: Helton Fabiano