Camacã: Prefeitura de Camacã inaugura em Leoventura a terceira escola de Tempo Integral no Município

Camacã celebrou na manhã dessa segunda-feira (22) quando se comemora o dia do Descobrimento do Brasil, a inauguração da terceira unidade escolar, Boaventura Ribeiro, voltada para a oferta de educação de tempo integral aos estudantes. Depois da Semente Viva, Grupo Escolar Professora Luíza Vargens, agora foi a vez do Distrito de Leoventura ser contemplado.

A escola foi requalificada no início do ano letivo, recebeu reforma completa, restauração do auditório com forro, novas carteiras adequadas e novo imobiliários para conforto para os alunos e todo corpo docente. A entrega contou com as presenças, do Vice-prefeito Rai de Panelinha que representou o Prefeito Paulo do Gás que estava em compromisso de agenda em Salvador, Secretário de Educação Maurício Pimenta, profissionais envolvidos na construção da escola, Gildo Batista e Ivonei Mascate, Secretário de Saúde João Pio, Diretor de Cultura Théu Reis, Vereadores Julinao Ferreira e Eudes Rocha, pais de alunos, comunidade e demais servidores públicos.

No discurso de inauguração, o vice-prefeito Rai de Panelinha enfatizou que “a nossa gestão não tem medido esforços, no investimento da educação no município”, concluiu.

Com a nova escola em Tempo Integral, de acordo com o Secretário de Educação Maurício Pimenta, o projeto visa garantir a permanência dos estudantes na escola com segurança, três refeições diárias, além das atividades diárias que serão desenvolvidas no turno vespertino com oficinas de Letramento em Alfabetização e Matemática, Esporte, Curso de Inglês, Artesanato, Expressão Corporal, Percussão, Capoeira, Artes e outras habilidades.
Após a cerimônia de inauguração, foi servido um delicioso lanche para as crianças, além de algodão doce e muita diversão na cama-elástica. “Que privilégio, que felicidade, tamanha emoção de poder inaugurar mais uma unidade escola de tempo integral aqui em Leoventura, graças ao empenho do nosso Prefeito Paulo do Gás e o vice-prefeito Rai de Paneinha que a todo instante tem nos apoiado nesse projeto, a toda equipe da Secretaria e também do Grupo Escolar Boavavetura Ribeiro de Moura”, destacou.

O Secretário Maurício finalizou seu discurso anunciando que em breve as salas de aulas também serão climatizadas, assim como o Grupo Escolar Ainda Nô em São João do Panelinha que recebeu recentemente. Após a notícia, o Secretário foi bastante aplaudido.

Edição: Wellington Brito
Fotos: Daphny Almeida