Camacã: Prefeitura de Camacã entrega 70 Tablets para Agentes Comunitários de Saúde

Com a finalidade de melhorar o atendimento dos serviços de Saúde com qualidade, a Prefeitura de Camacã realizou na tarde desta quinta-feira (25), a entrega de 70 tablets que substituirão os antigos e serão utilizados pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS).
Essa tecnologia vai proporcionar mais agilidade no conteúdo de informações dos pacientes assistidos pelos agentes, em visitas domiciliares. O uso desses Tablets vai facilitar no processamento dos dados e mais segurança na informação e no desempenho do profissional.

Os 70 Tablets são frutos de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Zé Neto, que por motivo de força maior de sua agenda, não pôde estar presente, mas enviou sua Assessora Mariana Damaceno. Estavam também presentes na formação da mesa, o Prefeito Paulo do Gás, Secretário de Saúde João Pio, Vereadores Fábio da Bios e Vanilson do Pacotão, Coordenador Geral do Sindicato dos Agentes de Saúde e Diretor da Federação Tobias Albino, Presidente da Associação dos Agentes de Saúde Fransérgio Moreira, e o Presidente do Conselho Municipal de Saúde Jânio Damaceno. Estiveram prestigiando o evento o Chefe de Gabinete Alino Mota e Zé Valmiro (Conselho Curador da Fundação Hospitalar da Mata Atlântica).
Rony Von, vice presidente Associação dos Agentes Comunitários de Saúde, abriu a cerimônia com uma oração. O Presidente da Associação dos Agentes de Saúde Fransérgio Moreira, agradeceu, “ao nosso bom Deus, ao Deputado Federal Zé Neto pela parceira, dedicação e luta a há anos pelos ACSs e ACEs, e por a nosso pedido nos mandar essa emenda de 150mil reais para adquirir os Tablets para os ACSs e já pedido dos Tablets dos ACEs”, destacou. Agradeceu ao prefeito Paulo do Gás e ao Sec. João Pio pelo empenho no processo da aquisição dos aparelhos aceitando a emenda de nosso Deputado Zé Neto. Fransérgio agradeceu também a presença de Mariana Damasceno e pediu que transmitisse também o carinho e amor dos ACSs e ACEs de Camacã pelo deputado.

A Assessora Parlamentar Mariana e o Coordenador Geral do Sindicato Tobias, ressaltaram a atitude do Prefeito que independente do partido do Deputado, autorizou a realização do ato de entrega, além de todos os trâmites que envolveram a compra dos equipamentos. O Deputado Zé Neto por meio de sua Assessora foi homenageado juntamente com o Coordenador Tobias.

“Tivemos a honra de concluir o processo de entrega de um equipamento preparado para área de serviços dos nossos agentes, através da emenda do Deputado Federal o qual nós agradecemos por essa parceria”, enfatizou o Secretário João Pio. De acordo com o Secretário João Pio, a Prefeitura ainda complementou com películas protetora e capa Case giratória em todos os 70 Tablets.

O Prefeito Paulo do Gás em seu discurso disse, “a importância do reconhecimento de deputados que são votados no município e que retribuem com emendas que beneficiam a comunidade”, lembrou.
O Prefeito Paulo do Gás e o Secretário de Saúde João Pio fizeram a entrega incialmente aos membros da Diretoria da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde e em seguida os demais foram chamados por ordem alfabética.

Edição: Wellington Brito
Fotos: Wellington Brito