Camacã; Prefeitura conclui a terceira turma do Curso Básico de Libras

Afim de garantir acessibilidade linguística nos serviços públicos aos cidadãos, em mais uma ação desenvolvida pela Secretaria de Educação, foi concluída a terceira turma do Curso de Libras. Todas as pessoas que participaram receberam diplomas.
É importante salientar que é de se prever também que, cada vez mais, pessoas buscarão seus direitos e os servidores públicos precisam estar habilitados para prestar um atendimento digno tanto ao cidadão ouvinte quanto ao surdo. Ter domínio de Libras é fundamental para garantia dos direitos e do fim do silêncio.

De acordo com o Secretário de Educação Maurício Pimenta, além desse curso, o Município está oferecendo a professores no Grupo Escolar Clériston Andrade em São João do Panelinha, Curso para pessoas com deficiência visual. “Esse curso tem como objetivo de fortalecera uma política de inclusão, ” afirmou o Secretário. O Secretário disse ainda que a partir do segundo semestre será feita uma seleção de uma turma de nível avançado.

Edição: Wellington Brito
Fotos: Fernanda Santos