Camacã: Prefeitura celebra o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Na manhã desse sábado (18) foi celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes que inspirou a campanha Maio Laranja e a Prefeitura de Camacã através da equipe da Secretaria de Assistência Social, por meio do CREAS, têm intensificado o trabalho no enfrentamento a esse tipo de violência.

A Secretaria tem realizado palestras, orientações debatidas em toda a rede municipal. A Prefeitura aderiu mais uma vez a campanha nacional no centro da cidade exatamente no semáforo, local estratégico onde foram desenvolvidos e distribuídos folhetos para motoristas, motociclistas, com informações importantes, no sentido de convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

A Campanha contou com o apoio do CRAS, Conselho Tutelar, Primeira Infância no SUAS, Guarda Civil Municipal e a participação do Desbravadores da Igreja Adventista do 7º Dia.

Mesmo debaixo de chuva, a equipe estendeu a campanha e visitou estabelecimentos comerciais, Mercado Municipal, aproximando mais a comunidade nessa luta.

“O mais importante é que, além do diálogo com as crianças e adolescentes sobre esse assunto de maneira aberta, as atividades permanecerão sempre através de ações e sobretudo, trazendo a sociedade no comprometimento de compartilhar e reforçar continuamente essa campanha”, declarou Warney Vilas Boa, Coordenador do CREAS.

Edição: Wellington Brito
Fotos: CREAS