Camacã: Julho Amarelo atende 280 pessoas em São João do Panelinha

A Prefeitura de Camacã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, promoveu na manhã dessa sexta-feira (26) na Praça da Matriz em São João do Panelinha, o Julho Amarelo em alusão a campanha de combate às Hepatites Virais e 280 pessoas receberam atendimento.

As equipes ofereceram Testes Rápidos e gratuitos para Hepatites B e C, Sífilis, HIV, Ultrassom Transvaginal, Eletrocardiograma, Aferição de Pressão Arterial e Glicemia Capilar, Vacinação, Coleta de exames, Ventosaterapia, Auriculputura, Atendimento a Saúde da Mulher, Citologia, Atendimento Médico e Cínico Geral. “E assim finalizamos mais uma ação doe julho amarelo no distrito de São João do Panelinha, que teve por finalidade reforçar as ações de vigilância, prevenção e controle das Hepatites Virais, são doenças infecciosas causadas por vírus, que provocam a inflamação do fígado, podendo ser agudas ou crônicas”, lembrou a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Taís Costa.

A ação contou com o apoio das equipes das Unidades de Saúde Dr. Jaquisson I e II de São João do Panelinha e outros profissionais de unidades de saúde. O Secretário de Saúde João Pio e a Coordenadora de Atenção Básica Carolina Silveira estavam presentes prestigiando. “Seguimos acompanhado essas ações e cuidando das pessoas que necessitam de todo cuidado médico, que muitas vezes não tem acesso por motivo de trabalho e outras adversidades, estaremos sempre atentos a saúde da população”, destacou o Secretário João Pio.

O atendimento ocorreu das 8h30min às 12h00min. O Julho Amarelo, é o mês de conscientização sobre as Hepatites Virais, doenças muitas vezes assintomáticas que podem evoluir sem diagnóstico.

Edição: Wellington Brito
Fotos: Secretaria de Saúde