Camacã: Grupo Escolar Aida Nô de São João do Panelinha recebe reforma total e é a primeira escola climatizada do município

A Prefeitura de Camacã fez a primeira adequação do projeto de climatização no Grupo Escolar Aida Nô no Bairro Novo em São João de Panelinha. Além dessa novidade, a escola recebeu reforma total; uma nova rede elétrica, pinturas, novas portas e grades, troca de vidraças e outros serviços necessários.
Essa ação ocorreu após uma reunião que contou com a presença dos pais de alunos, professores, do Prefeito Paulo do Gás e do Secretário de Educação Maurício Pimenta. O ato de entrega aconteceu na manhã de sábado (13). “

Além do Prefeito e do Secretário, estavam presentes também prestigiando ao ato de entrega, a primeira-dama Patrícia Santana, vice-prefeito Rai de Panelinha, Secretário de Educação Maurício Pimenta, vereadores Vanilson e Juliano Ferreira, Procurador Geral do município Thiago Curvelo, Chefe de Gabinete Alino Mota, do corpo docente da escola e pais de alunos. “Muita alegria e muito orgulho de fazer parte dessa transformação que a Educação de Camacã está passando, fruto de planejamento e olhar humanizado. Agradecemos todo o apoio do nosso prefeito Paulo do Gás, em não medir esforços para melhorar a cada dia a educação municipal e a toda equipe que tem diariamente se esforçado para entregar sempre o melhor”, destacou o Secretário Maurício.

Esse equipamento climatizador vai ajudar a reduzir a sensação térmica de calor, um dos problemas enfrentados atualmente. Com isso, os alunos estarão mais concentrados, sem que prejudique o andamento dos trabalhos dos professores. “Assumimos esse compromisso junto aos pais dos alunos e professores e estaremos sempre atentos no que for preciso para o avanço da nossa educação”, afirmou o prefeito Paulo do Gás.
Durante a entrega, teve bastante diversão para os alunos, como cama-elástica, participação de percussão pelos alunos da escola, apresentação de sax, pintura facial e no final foi oferecido um delicioso lanche.

Edição: Wellington Brito
Fotos: SEMEC/Folha do Cacau