7 de abril de 2022
Camacã: Pais, estudantes e população comemoram o retorno das aulas
Após 15 dias de paralização, os professores da rede municipal de ensino retornaram as escolas. Durante esse período entre as várias reuniões realizadas com a APLB Sindicato, o prefeito Paulo do Gás sempre esteve aberto ao diálogo, com muito entendimento, estudos da realidade econômica do município com as consultorias jurídica e contábil, tudo contribuiu para chegar a um acordo final.
Em mais uma reunião realizada nessa quarta feira (06/04) no auditório da APLB, o prefeito juntamente com o Secretário de Educação Maurício Pimenta e o Procurador Geral do Município Thiago Curvelo, encaminhou mais uma proposta e essa foi aceita pela categoria.
umprindo a lei do piso salarial do magistério, Iremos pagar os 33,24% de reajuste para os professores, que será parcelado em quatro vezes: abril, julho, setembro e outubro. A parti dai, implantaremos os 33,24%, mas, as gratificações e variáveis serão congeladas”, lembrou o prefeito.
Segundo o Secretário de Educação Maurício Pimenta, as aulas retornaram nessa quinta feira (07/04) no sistema presencial 100%. “Com muita satisfação após os 15 dias de paralização, com a articulação bem feita do prefeito Paulo do Gás e a equipe Jurídica e Contábil, a proposta de forma sensata foi aceita pela categoria. Nossos alunos estarão de volta no lugar que eles devem ficar, a gestão e a Secretaria mostraram que valorizam os profissionais de educação”, destacou o Secretário.
Para o prefeito Paulo do Gás, isso só foi possível porque o governo faz uma gestão com compromisso e zela pelo dinheiro público”, afirmou.
O prefeito ainda agradeceu a APLB pela sensibilidade e a todos os professores, parabenizou também o legislativo pela participação e destacou o vereador Eudes Rocha pelo seu empenho nas negociações.
Foi decidido e combinado conforme em reunião com a presença das consultorias Jurídica e Contábil, a criação de uma comissão entre a Prefeitura, Câmara de vereadores e o Sindicato, para revisar o Plano de Carreira dos professores.
“Todos os esforços convergiram para que pudéssemos encontrar o melhor cenário possível, para que o nosso município honre financeiramente com os professores, demais servidores públicos e os fornecedores, assim como também honrem o compromisso com o nosso município”, finalizou o prefeito.
Fonte: ASCOM
Redação: Wellington Brito
Fotos: Patrick Vidal
Auxiliares: Daphne Almeida e Izabel Santos
Veja mais: http://www.camacan.ba.gov.br