5 de abril de 2022
As chuvas que caíram na região sul e extremo sul da Bahia no final do ano passado deixaram alguns prejuízos para centenas de famílias. A prefeitura de Camacã através da Defesa Civil havia decretado estado de emergência e entrou na lista das cidades atingidas pelas chuvas.
Algumas famílias tiveram que ser removidas para casas de parentes, amigos e outras em casas alugadas pela prefeitura. Na segunda feira (28/03) o 4° Grupamento de Corpo do Bombeiros Militar, através do seu Comandante Tenente-Coronel Manfredo Santana, realizou visita técnica para vistoriar as áreas de risco do município, acompanhado pela equipe da Defesa Cívil e da Secretaria de Assistência Social.
Já nessa segunda feira (04/04) o Prefeito Paulo do Gás juntamente com a equipe da Secretária de Assistência Social acompanhou a entrega de donativos para as famílias que sofreram com os efeitos das chuvas. Os itens foram adquiridos com recursos doados pela ONG AVS Brasil, Petrobrás, Pátria Voluntária e Banco do Brasil.
Entre os itens doados foram: fogões, geladeiras, colchões e cestas básicas. Ao todo cerca de 102 famílias afetadas pelas chuvas foram beneficiadas, principalmente aquelas que perderam tudo ou quase tudo.
Segundo a Secretária de Assistência Social Ana Clébia, essa ação não é referente ao cadastro do governo do Estado e que a Secretaria ainda aguarda os benefícios para munícipio.
“É preciso ter força e coragem para garantir o máximo de cuidados ás famílias em um momento como esse de emergência onde pegou todos de surpresa, mas que a prefeitura esteve e estará presente para proporcionar a elas a superação desse momento de dificuldade” enfatizou a Secretária.
O morador Mário beneficiado com as doações falou “pra mim foi muito importante, porque ajudou a população, quero agradecer ao prefeito Paulo do Gás, a equipe da Secretaria e demais envolvidos”, concluiu.
Estiveram presentes durante a entrega os vereadores Índio Eventos, juliano Ferreira e Vany Azevedo.
O prefeito Paulo do Gás destacou “essa parceria foi de suma importância para garantir assistência às famílias afetadas, nossa gestão sempre esteve sensível com as necessidades da nossa população, e com essa ação poder garantir condições para que as famílias voltem a ter dignidade em seus lares”, finalizou.
Fonte: ASCOM
Redação: Wellington Brito
Fotos: Patrick Vidal
Auxiliares: Daphne Almeida e Izabel Santos