Camacã: Prefeitura disponibiliza vacinas contra o COVID-19 para crianças da cidade alta

A Prefeitura através da Secretaria de Saúde e da Coordenação de Imunização vem imunizando a população entre adultos, adolescentes e crianças. De acordo com a Coordenação de Imunização, 85% da população está imunizada.

Para facilitar, as vacinas infantis estão sendo realizadas nas Unidades de Saúde. “É necessário que os pais ou responsáveis procurem suas unidades para informar dia em que a criança pode ser vacinada”, afirmou a Coordenadora Hortência Neves.
Vacinação Pfizer e Oxford
Na sexta feira (04/03) foram disponibilizadas 60 doses da vacina Pfizer e Oxford para crianças de 5 a 11 anos na Unidade de Saúde Euvaldo Maia Cidade Alta. A equipe da unidade recebeu as crianças em clima de pós carnaval e estava fantasiada.  A equipe também disponibilizou brinquedos para que os pequeninos se divertissem, além de doces e geladinho.
A senhora Lucineide Nascimento dos Santos que levou seus filhos para tomar a vacina lembrou, “eu vacinei meus filhos pra evitar essa doença, saúde pra eles e também para o retorno a escola, eu acho que é muito importante ter nossos filhos saudáveis”, falou.

O Secretário de Saúde João Pio acompanhou o trabalho da equipe e avaliou, “esse número de vacinados não significa que podemos nos acomodar, ao contrário, vamos continuar intensificando os cuidados e nos protegendo”, disse.

Redação: Wellington Brito
Fotos: WB