Camacã: Prefeitura inaugura Programa de Saúde Melhor em Casa

A prefeitura de Camacã através da Secretaria de Saúde, inaugurou na manhã dessa segunda feira (24/01) o Programa "Melhor em Casa" que vai possibilitar em atendimento domiciliar, com doenças graves e crônicas, acompanhando a família, o que vai reduzir a sua permanência em hospital.
Esse projeto é do Governo Federal por meio do Ministério da Saúde e recebeu treinamentos do Assessor e Técnico em Planejamento, Marcos Coutinho que auxiliou a equipe que irá desenvolver os trabalhos. A equipe é formada por Médicos, Assistentes Sociais, Enfermeira, Técnico de Enfermagem, Psicóloga, Farmacêutica e Dentista, além de uma ambulância exclusiva.
De acordo com a Coordenadora do Programa Jaqueline Leite, “o paciente terá que ter o perfil para se enquadrar no programa, pacientes crônicos serão de responsabilidade das unidades de saúde, mas, o paciente crônico que apresentar alguma doença aguda, esses serão assistidos pelo programa,” disse.

A Coordenadora afirmou ainda que o objetivo do programa é de diminuir o fluxo nos hospitais, cuidando do paciente em casa, com avaliação, medicamento e assim vai surgindo vagas para outros pacientes nos hospitais. Os pacientes serão avaliados pela equipe através das unidades de saúde e hospitais para saber se enquadram no programa.

O vereador Eudes Rocha representando a Câmara de vereadores, enfatizou, “essa administração tem se empenhado bastantes para a Glória de Deus em prestar um bom serviço a nossa sociedade”, concluiu.

“É motivo de muita alegria, esse dia que ficará marcado no munícipio, uma equipe que está pronta pra ajudar, não tem hora, dia, hoje é só o início, os frutos vamos colher futuramente”, destacou o Secretário de Saúde João Pio.

O vice-prefeito Rai de Panelinha destacou, “esse programa será com certeza um dos melhores e a população vai se sentir prazerosa e satisfeita, porque alguém vai ser visitado em casa, isso prova que tem uma gestão que corre atrás do melhor”, completou.

O prefeito Paulo do Gás avaliou, “o programa “Melhor em Casa” vem concretizar, consolidar um trabalho que já vem sendo feito pela equipe de saúde e agora estamos avançando mais, por isso, resta-nos agradecer a Deus por tudo que ele tem feito em nossa cidade nessa gestão”, concluiu.

A cerimônia de inauguração teve seu momento religioso com uma breve mensagem através de Airles Gama que representou o Pe. da Paróquia São Sebastião, Geovane. O evento contou ainda com as presenças de Zé Valmiro presidente do Conselho Municipal de Saúde, vereadores Dominguinhos, Vany Azevedo, Fábio da Bios e Juliano Ferreira, secretários, agentes de saúde, Guarda Civil Municipal e outros segmentos.

Redação: Wellington Brito
Fotos: Izabel Santos
Auxiliares de Edição: Daphne Almeida e Izabel Santos

Camacã: Prefeitura inaugura Programa de Saúde “Melhor em Casa”