Camacã: Programa Saúde na Hora é inaugurado no PSF Luís Castro

Em uma cerimônia simples ainda obedecendo ao protocolo da pandemia, foi inaugurado na tarde dessa quarta feira (03/11) o Programa Saúde na Hora no PSF Luís Pereira de Castro e contou com a presença do Pe. Geovane que impetrou a benção sobre o local.
Implantado pelo governo Federal em 2019 através da Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde, o programara viabiliza o atendimento a população nas unidades de saúde em um horário estendido de funcionamento.

O programa foi inaugurado há exatamente quase dois anos atrás no PSF Dr. Jaquisson de Deus II em São João do Panelinha e meses depois em Leoventura no PSF Dr. Aníbal Cavalcante e tem dado resultados positivos.
O atendimento no PSF Luís Castro se estenderá das 16 ás 22h com os médicos plantonistas Dr. Cosme, Dr. Honório e Dr. Emanoel, a     Enfermeira Jaqueline Leite, Técnica de Enfermagem Mariana, além do serviço de farmácia com Louise.
O programa diminui o fluxo de pessoas nos hospitais da cidade, e, sobretudo, facilita para aquelas pessoas que trabalham durante o dia e não tem o tempo suficiente para uma consulta.

Para a Enfermeira responsável pelo programa Jaqueline Leite, “será um prazer trabalhar com essa equipe, nosso objetivo é de realizar um trabalho humanizado, dando a maior atenção para nossos usuários”, completou.
O Secretário de Saúde João Pio destacou, “esse programa possibilita o acesso a saúde, haja vista que muitas vezes  as pessoas não tem essa oportunidade e acabam não vindo, devido as suas ocupações, trabalho e a gente conclui mais uma unidade de serviço na certeza que a população será beneficiada”, disse.

O prefeito Paulo do Gás estava acompanhado do vice-prefeito Rai, vereador Juliano Ferreira, Secretário de Administração Gildo Batista e do Chefe de Gabinete Alino Mota e lembrou, “ esperamos que esse programa se estende também para Jacareci e outras localidades, parabenizo ao Secretário João pelo empenho e dedicação a saúde de nosso povo e por mais esse benefício”, finalizou.

Após a inauguração, Dr. Honório fez atendimento à comunidade.

Redação: Wellington Brito
Fotos- Wellington Brito