Camacã: Visita marcante do governador Rui Costa, com assinaturas de ordens de serviços e surpresas

A visita do governador da Bahia Rui Costa a Camacã foi marcada com alegria e grandes surpresas. Após 11 anos, a cidade recebe a vista de um governador e num momento importante, quando a cidade recentemente comemorou 60 anos de história. O prefeito Paulo do Gás e o vice-prefeito Rai de Panelinha, juntamente com Secretários, vereadores foram ao Estádio Ribeirão recepcionar o governador e sua comitiva.

Prefeitos da região, representantes e secretários municipais, vieram prestigiar o evento que contou também com a presença dos Deputados Federal Bacelar, Estaduais Rosemberg e Eduardo Sales, além dos Secretários do Estado, Josias Gomes (Desenvolvimento Rural), Davidson Magalhães (Trabalho, Emprego, Renda e Esporte), Jerônimo Rodrigues (Educação) e demais autoridades, ex-prefeito Oziel, além do conterrâneo Jeandro Ribeiro (Chefe de Gabinete da SDR), figura fundamental nas articulações dos benefícios para a cidade.

O governador cumprindo sua agenda inaugurou a Quadra Poliesportiva ao lado da Creche Aconchego e até brincou cobrando pênalti com a garotada. Em seguida foi a São João do Panelinha acompanhar a cobertura e estrutura de uma nova feira livre, visitou o Colégio Estadual Anísio Loureiro e garantiu melhorias da escola,  depois voltou a cidade e seguiu para o Colégio Estadual Polivalente onde uma grande obra será executada dentro em breve. um auditório, quadra poliesportiva, campo de futebol society com grama sintética e refeitório.

O governador visitou o Ginásio de Esportes e lá sugeriu algumas mudanças no projeto elaborado para reforma.

O prefeito Paulo do Gás estava acompanhado da primeira dama Patrícia Santana e em seu discurso enfatizou “quero expressar em nome dos munícipes, da nossa extrema alegria de recebê-lo aqui, e eu espero que nesse dia seja um marco histórico para Camacã e que o senhor nos surpreenda com novos investimentos arrojados, é isso que esperamos desse governador que leva o nome de Correria porque ajuda as comunidades, as cidades” finalizou o prefeito.

Quando o prefeito pediu ao governador que o surpreendesse, foi no sentido de, além das assinaturas de ordens de serviços da reforma do Ginásio de Esportes e a grande obra no Colégio Polivalente, era de anunciar mais obras para o município e o governador surpreendeu mesmo e confirmou o asfaltamento em algumas ruas da cidade, Ciclovia e pista para ciclistas e pedestres, e outras demandas com emendas confirmadas por deputados.

No final, o governador e sua comitiva participaram de um almoço oferecido pelo prefeito Paulo do Gás e logo se despediu de Camacã deixando seu abraço e alegria por ter visitado a cidade, algo que o mesmo disse, estava com grande ansiedade para que esse dia chegasse, até porque, essa visita foi adiada  em 2019 por conta da pandemia.

Camacã: