Dia Nacional de combate ao abuso e exploração infantil.

Secretaria de Assistência Social e equipe realizam ação no dia Nacional de combate ao abuso e exploração infantil.

Atividades de incentivo ao combate do abuso e Exploração sexual de crianças e adolescentes foram realizadas pela Secretaria de Assistência Social e toda sua equipe, CREA, CRAS, na tarde de sexta-feira (18).  O evento aconteceu na quadra poliesportiva da Praça 8 de março, "antiga Praça da Lagoa”, cidade alta. A programação contou com participação de grupo de Capoeira, Grupos Dançar´t,  no musical Alfredo Neto e banda, apresentação de Ballet com as crianças e adolescentes do CRAS com vídeos educativos. Se fizeram presentes a Secretária Ana Clébia, Conselho Tutelar, o Padre Valdeni, Vereador Miquéias, alunos, professores e coordenadores do Grupo Escolar Luíza Vargens, Equipe de Saúde, Dr. Adonias Santana Procurador do Município, UMICA- União do ministério infantil de Camacã, além de pessoas da comunidade que foram contribuir para que este viesse a acontecer com sucesso. Um destaque especial foi a presença da guarda municipal que deu apoio durante todo o evento. O objetivo principal da ação, é conscientizar os pais, crianças e toda sociedade quanto a necessidade de denunciar casos de abusos e explorações sexuais contra crianças e adolescentes, além de trazer a consciência do quão próxima de nós esta realidade se encontra. De todos os objetivos, o mais importante, é fazer com que as vítimas saibam que elas podem buscar ajuda, e como diz um dos vários temas dessa campanha nacional, Fique Atento, denuncie!

abuso infantil