Prefeitura de Camacã faz limpeza no lixão

Por conta da visibilidade e ainda localizado na BR que liga a cidade de Pau Brasil, o lixão de Camacã ao longo de dos anos, tem sido alvo de críticas, chacotas, cobranças, em fim. Não há como culpar os governantes do passado e do presente, pois, trata-se uma situação a nível nacional. O descarte adequado do lixo é um dos principais desafios que muitas cidades enfrentam atualmente. Nos últimos 30 anos, a produção de lixo cresceu três vezes mais rápido que o número de habitantes. O problema também ganha contornos econômicos e sociais, pois muitas pessoas tiram seu sustento desses locais insalubres, recolhendo o lixo para reaproveitar os materiais, sujeitando-se a contaminação e doenças. Recentemente, o prefeito Oziel com sua equipe, tomou uma atitude determinante e talvez tenha sido o único que de fato tenha realizado um amplo serviço de limpeza e afastamento do lixo da beira da pista.  Uma outra situação era a dificuldade der acesso que o coletor tinha para despejar o lixo. Agora já existe uma entrada o que possibilita o caminhão passar sem a necessidade de expor na beira da pista. De acordo com o Secretário de Administração Neilton Bahia, “além da limpeza em toda área, serão plantadas árvores Ipê, instalação de cercas para evitar que catadores espalhem o lixo para a beira da pista atraindo urubus e consequentemente colocando em risco a vida dos motoristas. Será implantada gramas para dar mais uma visualidade no local”. Completou. De acordo com o prefeito Oziel, “já está sendo analisado um projeto pelo Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Eduardo Ramos e sua equipe. No início do governo foi feita uma visita a uma moderna estrutura da empresa SUSTENTARE em Feira de Santana, que opera esse serviço há 15 anos, em aterro Sanitário de pequeno porte, o que pode atender as necessidades do nosso município, dando uma destinação adequada aos resíduos sólidos, além de outros serviços de outras empresas que estão sendo estudadas. Para o prefeito Oziel, até o fim de seu mandato, não vai parar um só instante para se tentar o destino definitivo do lixão.” Finalizou.

Lixão fotos aereas