Camacã realiza III Conferência Municipal de Educação

Com o objetivo de analisar, discutir e fazer proposições sobre os oito eixos da Conferência Nacional de Educação, aconteceu em Camacã a III Conferência Municipal de Educação com a participação dos diversos segmentos sociais a nível municipal. O objetivo é a garantia do direito a uma educação de qualidade em todo território nacional a partir do cumprimento do Plano Nacional de Educação e do Sistema Nacional de Educação. A Conferência foi precedida de uma Audiência Pública realizada na noite de segunda feira (13) no auditório do Colégio Municipal com uma Audiência Pública para 1º Relatório Anual de Monitoramento e Gerenciamento da Educação. Na terça feira dia 14 durante todo o dia a Conferência contou com um grande número de pessoas da área da educação é da sociedade civil. O tema “A Consolidação do Sistema de Educação (SNE) e o plano Nacional de Educação (PNE) Monitoramento, Avaliação e Preposição de Políticas para a garantia do Direito à Educação de qualidade Social, Pública, gratuita e Laica.  O Palestrante foi o Sr. Adeilton Bispo de Souza, Graduado em Letras, Graduando em Direito, Especialização em Língua Portuguesa, especialização em Supervisão e Orientação Escolar, Presidente do Conselho Municipal de Educação no Município de Santa Luzia. O Secretário da Educação do Município de Camacã Agnevan Nascimento agradeceu a presença e participação de todos e se sentiu muito feliz por mais uma missão cumprida com muito sucesso. ''A realização dessa III Conferência Municipal coloca mais uma vez o nosso município em evidência no cenário Educacional e demonstra o elevado compromisso de nossos educadores com a Agenda Educacional Nacional. Esse é um passo primordial que para garantir benefícios para a educação do nosso município” disse. Estiveram prestigiando o evento O Chefe de Gabinete Eudes Rocha representando o prefeito Oziel que estava eu audiência em Salvador, a câmara de vereadores com vários representantes, A Secretária de Assistência social Ana Clébia, o Secretário de Agricultura Eduardo Ramos, Representantes dos diversos conselhos municipais, Conselho Tutelar, a APLB, a Secretária de Educação de Santa Luzia Sr.ª. Suzani Gavaza, entre outras autoridades.

III conferência