A Festa do 56 anos de Camacã superou as expectativas

Uma série de atividades marcaram as festividades do aniversário de Camacã que iniciou na sexta feira (02/08) pela manhã com várias modalidades atividades esportivas no Espaço de Esporte e Lazer realizada pela Secretaria de Esportes, Mostra Cultural com a participação de todos os alunos da Rede de Ensino Municipal  que aconteceu no Ginásio de Esportes sob a direção da Secretaria da Educação e SECOPE, na tarde o CRAS Folia deu um show a parte com a participação dos usuários: adolescentes e idosos, através do CRAS/Secretaria de Assistência Social. A noite, as atrações abrilhantaram no palco durantes os 3 dias de festa. Durante 2 dias, foram oferecidos para a população emissão de RG, CPF, Carteira de Trabalho e as fotos foram de graça pela prefeitura. A Fundação José Silveira mais uma vez em parceria com a Secretaria de Saúde realizou a 2ª feira de Saúde onde foram oferecidos vários procedimentos. O 4º Encontro dos Cafeicultores foi uma bela iniciativa que culminou em uma ótima parceria entre o Cacau e o Café.  Nesse Encontro, a presença do Deputado Federal juntamente com o representante da SUDESB Marcos Andrade foi oportuna no momento em que foi assinado o documento de autorização para a instalação do sistema de Iluminação do Estádio Ribeirão. Festival do Chocolate mais uma vez foi destaque na sua estrutura e recepção dos milhares de visitantes que conheceram uma variedade de chocolates e até como fazer. A Solenidade na Sessão Especial na Câmara de Vereadores, a Missa Solene na Igreja Católica. O tradicional Torneio da Quebra de Cacau foi mais um evento bastante motivado pela público e pelos homenageados da Festa que são os trabalhadores rurais. Por mais que a programação tenha sido questionada pelo atraso na divulgação, o prefeito Oziel com muita cautela e responsabilidade acima de tudo, junto com sua equipe de governo, buscou meios que fizesse com que a festa fosse realizada, até porque foi promessa de campanha em não deixar as tradições culturais acabarem. Foi assim nos festejos juninos e agora na comemoração dos 56 anos de Camacã que com bastante empenho e esforço, a Festa superou os obstáculos. Não foi a programação que o prefeito desejava apresentar para a população, mas sobretudo, a festa aconteceu e com o envolvimento dos Blocos, Trilha e Moto Cross, o Paintball, um esporte que vem crescendo e que trouxe uma caravana com cerca de 100 pessoas de Salvador, o q certamente movimentou o comércio, principalmente lanchonetes, restaurantes e pousadas. Enfim, entre Gregos e Troianos, todos se divertiram.

Camacan 56 anos