Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de crianças

Ações da Secretaria de Assistência Social marcaram o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de crianças e adolescentes

A pesar da forte chuva que caiu sobre a cidade, ainda sim centenas de pessoas participaram do evento organizado pela Secretaria de Assistência Social na quarta feira (18). Uma ampla campanha foi desenvolvida na Praça do Bené em torno do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de crianças e adolescentes. As atividades tiveram a parceria com o CRAS as Secretarias da Educação, Saúde, Diretorias de Esporte, Cultura, Ministério Público, Regional Sul FM, as Escolas da rede municipal com a presença de centenas de alunos, professores, CEAV, Igrejas, Conselho Tutelar, todos mobilizados com um único objetivo de chamar a atenção da sociedade e informar a população quais a formas de enfrentar esse tipo de violência. “O tema utilizado “Faça Bonito Camacã”demonstra a importância da participação que a comunidade tem em relação a esse sério problema que devemos todos os dias combater. Uma série de atividades marcaram a data com brincadeiras, distribuição de lanches e pula- pula para as crianças. As celebrações foram animadas com danças, apresentações de Balé, Capoeira, cânticos e outras atividades. A noite ficou por conta da Quinta Cultural. Estiveram presentes ao evento o Vice-prefeito Paulo do Gás, os Padres Valdenir e Odenilton. O prefeito Oziel em compromisso em Brasília, não pode estar presente.  Vale ressaltar o brilhante trabalho realizado pelo CREAS- Centro de Referência Especializado de Assistência Social, que repercutiu positivamente na cidade e região. Para a Secretária de Assistência Social Ana Clébia, “o evento superou a minha expectativa, mesmo debaixo de muita chuva, foi o suficiente para chamar a atenção da sociedade em assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes.  E para isso precisamos do apoio de toda sociedade, Igrejas, Associações, Entidades, Movimentos Sociais, Escolas das redes municipais e privada”. Finalizou.