Camacã: Festividades dos 60 de Camacã (parte 2)

Na quinta feira (26/08) foi a vez da Secretaria de Agricultura realizar a sua programação e foi um dia bastante produtivo em todos os aspectos, ainda que convivendo com a pandemia, a secretaria seguiu o protocolo e realizou com êxito. Pela manhã foi servido um delicioso café da manhã para os convidados, e em seguida foi apresentada uma didática com atividades do campo, mais tarde a visita de uma  nascente de rio localizada no trevo de Santa Luzia.
Já pela tarde, foi entregue a assinatura do convênio da Associação da Fazenda Egito e o mais esperado aconteceu, o tradicional torneio de Quebra de Cacau, esse ano com o número de participantes reduzido devido a pandemia, apenas cinco, incluído duas duplas feminina.

O 1º lugar ficou com a dupla José Carlos e José Eduardo da Fazenda Santo Antônio, (1.000,000 em dinheiro), em 2º destaque para a dupla feminina Elediva e Tatiane do Assentamento Nova Ipiranga (500,00  em dinheiro) e em 3º lugar Jeandro Pereira e Aleandro Silva da Fazenda Auxiliadora Córrego do Ouro ( 300,00).O prefeito Paulo do Gás gratificou ainda as duplas ferminas em mais 200 reais pela participação.
Como já é tradição também, no final, o prefeito Paulo do Gás, o vice-prefeito Rai de Panelinha, vereadores secretários e convidados e até a primeira dama Patrícia Santana participaram da quebra de cacau. No final foram entregues mudas de cacau para produtores cadastrados.

Por fim, o evento encerrou com a premiação do Agrojovem, uma parceria com o governo do estado, Secretaria de Agricultura em parceria e apoio do Sindicato de Produtores Rurais, FAEB, SENAR, SEBRAE e BAHIATER. Foram 98 horas de curso, 63 jovens concluíram em 72 aulas on line, 320hrs presenciais, 16 palestras, 20 visitas técnicas. No final, duas equipes vencedoras, pelo desempenho, 1º lugar cada um ganhou um Notebook e em 2º um aparelho de celular. Todos receberam certificado.
O prefeito Paulo do Gás parabenizou os jovens e o trabalho realizado com muita eficiência da equipe de instrutores. O prefeito, assim como o Secretário de Educação Maurício Pimenta, Secretário de Saúde João Pio participaram da entrega da premiação. O Chefe de Gabinete Alino Mota, Gildo Batista Secretário de Administração, Carlos Alberto Chefe do Departamento de Trânsito e Transporte, estavam presentes prestigiando.

Camacã: Festividades dos 60 de Camacã (parte 2)