Camacã: Prefeitura intensifica apreensão de animais soltos pelas vias públicas da cidade

A prefeitura através da Secretaria de Agricultura intensificou o serviço de recolhimento de animais de grande porte nas vias públicas da cidade. O objetivo é evitar acidentes, causando prejuízos para ambas às partes. No início desse mês de março foram recolhidos seis animais que estavam soltos, inclusive quatro deles na Rodovia que liga a BR 101, nas proximidades do Terminal Rodoviário, um trecho bastante perigoso, onde sempre há fluxo de animais soltos. Os animais foram apreendidos e encaminhados a um local provisório.
Já existe uma Lei, a 840 de 2019, que multa o proprietário em 100 reais por animal recolhido e mais dez reais por dia de confinamento também por animal.
Para o Secretário de Agricultura Éverton Silva, “nossa preocupação é com a vida do próximo e até do próprio animal. É importante que os proprietários de animais tenham conhecimento de que, nossa equipe ao recolher esses animais, tem um cuidado de registrar as imagens dos mesmos, para que o proprietário não pense que o animal foi furtado, que procure antes os responsáveis, no caso a Secretaria de Agricultura e o Setor de Tributos, a fim de regularizar e resgatar o animal”, concluiu o Secretário.
Animais em locais inapropriados causam risco à segurança pública, levando perigo aos pedestres, podendo causar acidentes entre os motoristas e motociclistas. A Secretaria de Agricultura conta com a parceria da Guarda Municipal, que ao receber a denúncia pelo telefone (73) 3283-0257, encaminha para os motoristas Miquéias e Rodrigo, que estão de plantão para receberem os chamados.