Camacã: Secretaria de Saúde iniciou a vacinação em idosos através do sistema Drive-Thru

A Prefeitura através da Secretaria de Saúde, sob a Coordenação de Imunização, iniciou nesta quinta-feira, (18/02), a vacinação no sistema Drive-Thru (o idoso não precisa sair do carro). A ação aconteceu em frente ao Centro de Referência a Saúde Ângela Castro, para idosos a cima de 87 anos.  Neste primeiro dia foi disponibilizado 180 doses do imunizante. Essa foi a primeira etapa da vacinação escalonada por idade.
Para que o idoso seja vacinado, basta ir até o local e não precisa de cadastro prévio.

“Não medimos esforços para imunizar nossa gente e o sistema Drive-Thru tem como objetivo possibilitar que o idoso seja imunizado com maior comodidade, sem precisar descer do veículo”, disse o prefeito Paulo do Gás.

“Os agentes comunitários de saúde fizeram  o levantamento por áreas e encaminharam a demanda. Como o Ministério da Saúde tem enviado lotes pequenos da vacina, estamos fazendo o Drive-Thru de forma escalonada, regredindo a idade, até atingirmos a meta da primeira fase (idosos acima de 75 anos)”, disse o secretário de Saúde João Luís.

Segundo a Coordenadora de Imunização Maria Hortência, “a vacinação nessa mesma faixa-etária está sendo aplicada em todas as Unidades de Saúde, já os acamados receberão um atendimento especial em sua casa, mas é preciso que a família vá a Unidade de Saúde para informar”, completou a Coordenadora.

O prefeito Paulo do Gás acompanhou os trabalhos junto com o Secretário de Saúde João Luís Pio e o Secretário de Administração Gildo Batista. Estiveram dando apoio a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal.