Camacã: Secretário de Estado assina ordem de serviço para reforma do Galpão em Panelinha

Conforme havia anunciado, o Secretário de Desenvolvimento Rural do Estado Josias Gomes, esteve nessa manhã de sexta feira (12/02) em Camacã com sua comitiva.  O prefeito Paulo do Gás e o vice-prefeito Rai recepcionaram os convidados. Antes do início dos trabalhos, o Secretário Josias Gomes e o Chefe de Gabinete Jeandro fizeram a entrega das chaves de um Jerico ao prefeito Paulo do Gás, ao vice- prefeito Rai e ao Secretário de Agricultura Everton Silva.

O veículo compõe implementos, para servir e facilitar na atividade dos pequenos agricultores.  Sob a direção de Jeandro Ribeiro, o evento teve início no Espaço Festa Viva com apresentação da proposta parceria mais forte “Juntos para alimentar a Bahia”, o que incentiva o fortalecimento da agricultura da região.

Estavam presentes o Deputado Estadual Rosenberg Pinto, Presidente da AMURC e prefeito de Itajuípe Marcone, Presidente do CIMA e prefeito de Jussari Valete, juntamente com seu vice-prefeito Amaral, prefeito de Santa Luzia Fernando Brito e sua vice-prefeita Alda Sobral, prefeita de Pau Brasil Babi, prefeito de Itaju do Colônia Djalma, prefeito de Mascote Arnaldo Lopes, ex- prefeitos de Santa Luzia Guilherme e de Camacã Oziel,  presidente da Câmara de vereadores Lucas Muniz, vereadores: Sinha, Everaldo, Didico, Dominguinhos, Júnior, Irmão Nailson, Evanilson, Secretários de Agricultura dos Municípios e outros cargos e vereadores  das cidades que compõe o CIMA.

Em seguida o prefeito Paulo do Gás acompanhado dos Secretários de Esportes André da Afil e Obras Ivonei, aproveitou a presença das autoridades do estado, para visitar o Ginásio de Esportes, e pediu apoio através de recursos para a tão sonhada reforma desse espaço esportivo importante no município.

No cumprimento de sua agenda, o Secretário Josias Gomes visitou o distrito de São João do Panelinha e lá,  assinou a ordem de serviço para a tão esperada reforma do galpão e toda estrutura da  feira livre de São João do Panelinha, uma espera que valeu a pena.

O Vereador índio Eventos falou da sua alegria em poder ver de perto a realização do sonho dos feirantes.  O Deputado Rosenberg Pinto lembrou, “a feira é um shopping em ar livre, onde circula milhares de pessoas”, concluiu.

O vice-prefeito Rai muito emocionado lembrou que essa era uma antiga reivindicação da comunidade, principalmente dos feirantes. O presidente da Câmara de Vereadores Lucas Muniz em seu discurso colocou a Câmara de Vereadores inteiramente a disposição no que for necessário para essa obra. O prefeito Paulo do Gás enfatizou o pedido do ex-prefeito Oziel e destacou a importância dessa reforma, “vai viabilizar o desempenho do trabalho de cada um que vive da feira livre para o seu sustento, e agradeceu ao Governador Rui Costa em nome do Secretário, completou”. O Secretário Josias destacou mais uma iniciativa ao desenvolvimento do setor da agricultura e de estímulo à produção e à comercialização nas feiras que desenvolvem atividades extremamente importantes para a dinamização da economia do município.  A ordem foi entregue nas mãos de Gílian Moreira Engenheiro responsável pela Empresa que executará a obra dentro em breve.

Secretário Josias Gomes visitou o distrito de São João do Panelinha