22 de maio de 2020
Para muitas famílias, o pão e o leite são alimentos nutritivos e essenciais logo nas primeiras horas do dia, já para outras, as vezes não tem o dinheiro para compra-los, e nessa pandemia no isolamento social, a situação tem aumentado mais ainda, essa é uma realidade que a prefeitura está enfrentando, onde centenas de famílias em cada localidade se privam desses alimentos. A Secretaria de Assistência Social com sua equipe esteve na tarde dessa quinta feira (21) em São João do Panelinha, onde foram distribuídos cerca de 8 mil pães, 800 caixas de leite, além de centenas de máscaras para proteção do coronavírus. Os alimentos têm uma parceria da Secretaria de Educação e as máscaras de empresários que doaram material para confecção feita pelos próprios funcionários da Secretaria.
“É um trabalho cansativo, mas nos sentimos compensados e satisfeitos em poder ver a alegria das pessoas quando recebem os alimentos e a vontade nossa é de não parar, porque um simples agradecimento nos fortalece e nos impulsa ainda mais a fazer o bem nesse momento tão difícil”, disse a Secretária Ana Clébia.
O prefeito Oziel e o vice-prefeito Paulo do Gás estão presentes em todas as ações e mais uma vez estiveram dando apoio na distribuição.
O prefeito Oziel lembrou, “esse trabalho é um serviço que o nosso mestre nos ensinou, e graças a Deus estamos conseguindo amenizar o sofrimento desse povo”, completou.
Como explica o vice-prefeito Paulo, “enquanto Deus nos capacitar, dando força e coragem, estaremos firmes nessa luta, é gratificante poder ajudar essas pessoas seja onde for, vamos continuar nessa solidariedade”, comentou.
A Distribuição percorreu pelas ruas Camacanzinho, Bela Vista, Pajeú, Praça da Matriz, Avenida Itabuna e parte da Joviano Pinheiro de Moura. Esse serviço já faz parte do agendamento da Secretaria que tem feito na sede, nos distritos e até na zona rural.
Redação e Reportagem: Wellington Brito e Jabson Sena (Jabinho) Auxiliar: – Daphne Almeida