Camacã: Secretaria de Saúde lança o Programa Saúde na Hora em São João do Panelinha

Camacã: Secretaria de Saúde lança o Programa Saúde na Hora em São João do Panelinha

Criado no ano passado, o Programa do Governo Federal “Saúde na Hora” amplia o acesso aos serviços de Atenção Primária à Saúde nas Unidades de Saúde da Família com horário estendido, o que vai facilitar e muito para aqueles trabalhadores que muitas vezes chegam tarde dos seus serviços e não tinham a disponibilidade de fazer suas consultas e outros procedimentos. A Unidade de Saúde Dr. Jaquisson de Deus em São João do Panelinha foi a primeira a ser contemplada na tarde dessa quarta feira (15).

“Esse Programa é uma extensão do horário de atendimento da unidade do período de 16:00h às 22:00hr com atendimento médico e assistência dos funcionários no período noturno. Para mim é um prazer imenso estar aqui em São João do Panelinha lançando esse programa onde  comunidade  será beneficiada”, disse o Secretário de Saúde João Pio.

O Vice-prefeito Paulo do Gás parabenizou o prefeito Oziel pelo apoio a esse programa, ao Secretário de Saúde João Pio, a Dr. Jaquisson de Deus que tem realizado um trabalho primordial nessa unidade. Paulo ainda  lembrou do ex Secretário Dr. Wilson Maione pelos bons serviços prestados e o legado que deixou na secretaria, agradeceu a equipe de profissionais da Unidade pela sua importância. “Esse é um ganho para a comunidade, principalmente no momento em que há um empenho da Secretaria muito grande no combate ao COVID-19 e o programa chega em boa hora e vai  ajudar a  intensificar também esse atendimento “  destacou.

A Técnica de Enfermagem Adriana Nery, falou, “me sinto lisonjeada em poder fazer parte dessa equipe e participar desse programa, com responsabilidade, o cuidado com os pacientes e no mais, esperamos dar o melhor”, concluiu.

Dr. Jaquisson agradeceu pelo lançamento do programa, “a gente enaltece o empenho da Gestão e da Secretaria de Saúde pela preocupação do momento que estamos vivendo, é um momento difícil que requer um desafio de todos nós, mas eu acredito que, como está sendo feito um trabalho de união da equipe Prefeitura e Secretaria onde envolve o técnico, recepcionista, o médico, enfermeiras, com fé em Deus e orações e sintonia vamos voltar a  normalidade”, finalizou.

Além do Vice-prefeito Paulo do Gás, do Secretário de Saúde João Pio, estiveram presente também o Secretário de Esportes André da Afil, a Coordenadora de Saúde do Município Ana Karla e a Apoiadora da Atenção Básica Caliane. O Programa foi inaugurado simbolicamente seguindo o protocolo de se evitar aglomerações. A Unidade Dr. Jaquisson de Deus contará com o atendimento médico, enfermeiros com toda a assistência, sem a necessidade do paciente se deslocar para a Fundação Hospitalar ou outro meio de assistência.

Fotos: WB Studio

Redação: Wellington Brito