9 de abril de 2020
A população hoje está focada nas notícias do coronavírus e por esse motivo talvez acabou se esquecendo que a Dengue também provoca morte e muito transtorno. Após um período de chuvas, o mosquito se aproveita justamente da água parada e aumenta mais ainda o perigo, nesse momento da pandemia do COVID-19, onde as pessoas já não obedecem os procedimentos da prevenção, imagine tomar os cuidados necessários para evitar a Dengue.
Preocupada com essa situação, a equipe do Posto Manoel Rodrigues com o apoio da Secretaria de Saúde realizou no início da semana um trabalho específico com dois carros de som em locais onde se teve informações da proliferação do mosquito e de algumas pessoas com suspeitas, no Bairro Antônio Elias Ribeiro e na Rua Renato Cabral.
Segundo a Enfermeira da Unidade Neuzete Cardoso, “nosso objetivo foi de alertar a comunidade a tomar os devidos cuidados em relação a Dengue com a distribuição de panfletos, até porque, estamos também na luta constante da pandemia do coronavírus e as pessoas acabam deixando de lado esse que também é perigoso e pode causar danos as famílias”, destacou.