Camacã: Secretaria de Agricultura realiza mais um mutirão da DAP

O Mutirão da DAP – Declaração de Aptidão ao Pronaf aconteceu durante todo o dia dessa quarta-feira (29) na Casa dos Conselhos e teve início às 08:30h e se estedeu até às 17:00h. A DAP é a comprovação de enquadramento do agricultor como pequeno produtor, ela é indispensável para acesso a políticas públicas como o Pronaf, o Programa de Aquisição de Alimentos, Merenda Escolar e Habitação Rural.
O documento é uma forma de aptidão ao Pronaf para que os agricultores familiares tenham acesso a diversos benefícios.  Além do mutirão da DAP, a Secretaria está realizando ainda gratuitamente o CEFIR para assim facilitar a vida dos produtores.
O secretário de Agricultura Eduardo Ramos falou, “os dois documentos são casados, DAP e CEFIR para que eles tenham financiamento junto ao Banco do Nordeste, Banco do Brasil ou qualquer instituição financeira, mais uma ação nossa, cujo o intuito é minimizar custos e gastos do pequeno produtor”, finalizou.
A ação foi mais um ato da prefeitura,  através do prefeito Oziel e do vice – prefeito Paulo do Gás junto com a BahiaTer .

Camacã: Secretaria de Agricultura realiza mais um mutirão da DAP