Camacã: Secretário de Desenvolvimento Rural do estado Josias Gomes visita a região Sul da Bahia

O secretário Josias Gomes, titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) realizou visitas técnicas nos municípios de Camacan e Mascote, nesta terça-feira (14). Acompanhado do vice-prefeito Paulo do Gás, Jeandro Ribeiro, Assessor de Gabinete da Secretaria, prefeitos Antônio Guilherme de Santa Luzia e Presidente do CIMA, Prefeita de Pau Brasil Baby, Arnaldo Lopes prefeito de Mascote e demais lideranças locais e regionais, foi realizada visita a unidade de beneficiamento de pescado que atenderá mais de 200 famílias de municípios da região, a partir de investimentos do Governo do Estado na Cooperativa da Agricultura Familiar do Sul da Bahia (Coofasulba).
Josias Gomes falou, “nós temos duas grandes iniciativas sendo concluídas em breve aqui na região cacaueira, que vão, sem dúvida, incrementar a política que estamos desenvolvendo por meio da SDR. Em Camacan, a unidade de beneficiamento de pescado vai gerar emprego e permitir que a gente agregue valor ao pescado”, destaca o secretário.
O Vice-prefeito Paulo do Gás representado o prefeito Oziel, também falou, “tudo que for em benefício da nossa cidade, gerando emprego e renda será bem recebido, até porque nossa cidade hoje como um polo, abrange a centenas de pessoas de outros municípios e com isso a tendência é a nossa cidade sempre continuar rumo ao desenvolvimento”, concluiu.  população

Em Mascote, a equipe conheceu a nova estrutura da feira livre do Distrito de São João do Paraíso. A ação, executada pela SDR, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), beneficiará aproximadamente nove mil pessoas, que agora contam com um espaço adequado para a comercialização dos produtos locais.

Gildeon Farias, integrante da Coofasulba, afirma que, com a chegada da unidade de beneficiamento, será possível qualificar o processo produtivo do pescado.