Camacã: Paulo do gás participa da Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária

O Vice Prefeito Paulo do Gás esteve presente na 10ª edição da Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária no Parque de Exposições de Salvador. A Feira é promovida pela SDR- Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado em parceria com a União das Cooperativas da Agricultura Familiar UNICAFES e a FENAGRO 2019, que acontecem simultaneamente.
Mais de 3 mil produtos e 400 cooperativas e associações expõem seus produtos em 27 armazéns cenográficos.  Participaram do evento deputados, prefeitos, dirigentes, representantes de cooperativas e associações expositoras.
O secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Josias Gomes e o conterrâneo Jeandro Laytynher Ribeiro, chefe de gabinete da SDR convidaram o vice-prefeito Paulo do Gás, que atendeu ao convite e agradeceu, “a Bahia é o estado com o maior número de agricultores familiar no Brasil e uma feira como essa traz a possibilidade maior de expansão para todos, é motivo de muito orgulho. Agradeço a Josias Gomes e a Jeandro Ribeiro pelo convite, aqui pude ver de perto tudo que a nossa Bahia produz, com representantes de diversos territórios do estado e 400 cooperativas”, disse Paulo do Gás.
Entre as atrações da feira está a Cozinha Show – Sabores e Saberes da Agricultura Familiar, com a participação de renomados cozinheiros como Fabrício Lemos, Marina Sabino, Bruna Moreira, Andrea Albuquerque, que farão uma interação entre a gastronomia e a origem dos alimentos, com a apresentação de pratos desenvolvidos a partir dos produtos comercializados na feira.
Josias Gomes externou, “é possível verificar o desenvolvimento da agricultura familiar, segmento que produz 77% dos alimentos saudáveis que chegam às mesas dos baianos, e que ocupa um lugar importante no Estado. Temos desde cerveja de maracujá da Caatinga, a iogurtes de abacaxi, queijos, picolés, chocolates, geleias. São milhares de produtos com o selo saboroso e sustentável da agricultura familiar”, finalizou Josias.

Vice Prefeito Paulo do gás  representa Camacã  na Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia