1 de outubro de 2019
Cerca de 17 atletas foram participar da 10ª Copa Cacau de Karatê que aconteceu no último sábado (28), na cidade de Porto Seguro. O evento contou com a participação de atletas de várias cidades do Sul e extremo Sul da Bahia e outros estados e representando o município de Camacã estiveram presentes os alunos da Academia Shudokan de karatê que arremataram 11 medalhas.
Entre os competidores estava o atleta Tarsizo Lucca, este é uma atleta fruto do projeto Karatê Transformando Cidadãos, que recebe o apoio do Ministério Público.
A Academia é presidida pelo professor Márcio Silva, localizada na praça Mário Batista ao lado da Cabral Gráfica. Os alunos receberam apoio da prefeitura, através do prefeito Oziel Bastos, do Vice- Paulo do Gás e do Secretário de Esportes André da Afil, além do Presidente da Câmara de Vereadores Sgtº. Ferraz e Lairo Santos Campos.
Em sua fala, o professor Márcio expressou seu orgulho “estivemos em um grandioso evento, conquistamos 11 medalhas, sendo que levamos 17 atletas onde todos tiveram um maravilhoso desempenho, estamos muito felizes e orgulhosos”, falou.
No estilo Kata, as colocações foram : Cecília Araújo Nogueira, 3° lugar, medalha de bronze, Pedro Artur L. de Oliveira 1° lugar, medalha de ouro, Luis G. Cabral Santos 2° lugar, medalha de prata, Luis Davi C. Januário 3° lugar, medalha de bronze, Gabriel G. Borges Campos, 2° lugar medalha de prata. Valneide Borges Campos, 3° lugar Medalhas de bronze, Tarsizo Lucca M. Andrade, 3° lugar medalha de bronze, prof. Márcio Silva, 2°lugar, medalha de prata.
No estilo KUMITE (LUTA) foram: Henrique Guimarães Campos 2° lugar, medalha de prata, Tarsizo Lucca M. Andrade, 2° lugar, medalha de prata, Prof. Márcio Silva, 1° lugar medalha de ouro.
Fotos: Regis Foto