Camacã: Projeto Encontro com o Escritor acontece no CMC

Mais uma edição do Projeto Encontro com o Escritor, dessa vez aconteceu no Colégio Municipal de Camacan na tarde desta sexta-feira (27). O evento contou com a participação do escritor Jorge Luís Gonçalves Matos e novamente com a participação de João Calazans Filho.
O Secretário de Educação Agnevan Nascimento esteve presente e falou sobre o programa “o projeto faz parte do nosso Programa Educacional, que todo ano busca incentivar os alunos a conhecer parte da literatura, este ano, pensamos em enaltecer os escritores locais, através do estudo das obras dos mesmos. Nossa região é rica, precisamos incentivar nossos alunos a explorarem essa riqueza”, informou.
João Calazans Filho participou pela segunda vez do projeto e falou, “já me sinto de casa e não há dinheiro que pague essa honra. Vocês alunos, têm muito a conquistar, vocês podem fazer tudo, independe do cenário que vivemos vocês podem fazer dessa terra algo melhor. A literatura é uma ponte que te permite ir onde precisar ir, através das histórias. Esse é um ambiente propício para um futuro melhor, estamos quebrando os paradigmas”, falou.
Jorge Luís Gonçalves deixou seus agradecimentos, “nasci em Canavieiras, mas sou filho de Camacã, essa terra me adotou e é uma honra poder contribuir pra evolução desses alunos, só tenho o que agradecer”, falou.

O Projeto já foi realizado no Grupo Escolar Presidente Médice, no Grupo escolar Luíza Vargens e pela segunda vez aconteceu no Colégio Municipal de Camacan. Todos os professores demonstraram alegria e satisfação com evento e a Secretaria de Educação segue incentivando as escolas a abrirem os olhos para a cultura local.
Estiveram presentes no local, a coordenadora do SECOP Tânia Maria, familiares dos autores e amigos próximos que foram prestigiar a homenagem e ainda apresentações de teatro e dança.

Camacã: Projeto Encontro com o Escritor acontece no CMC