Camacã: Vigilância Sanitária realiza II Seminário: Água, Meio Ambiente e Consumo Sustentável

O Seminário de conscientização contou com ricas palestras onde o principal assunto debatido foi o Uso dos Recursos Hídricos, bem como a condição da qualidade da água que é liberada para o consumo e ainda como anda a preservação do bem mais valioso que se tem, que é a água, com ênfase no município de Camacã. O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira (26) no auditório da Câmara de Vereadores e foi realizado pela Vigilância Sanitária através da Secretaria de Saúde, com apoio do CONSAÚDE- Conselho Municipal de Saúde, COMAM- Conselho Municipal do Meio Ambiente e o IAN- Instituto das Águas Nascentes.

A Palestrante Drª Tânia Borges do Instituto Águas Vivas palestrou sobre a Preservação das Nascentes e Saúde Coletiva e em sua fala ressaltou, “o que estamos fazendo aqui é um grande passo para humanidade, debatendo o uso e a qualidade do maior bem universal, a água. Devemos civicamente participar de momentos como este, estar a par dos assuntos tratados, infelizmente vemos poucos estudante, a população não comparece temendo perder tempo”, falou.

As Engenheiras Ambientais Carlisly Araújo e Luzimar Souza palestraram sobre O Consumo Sustentável, Qualidade Ambiental e Controle da Poluição, trazendo dados fortes que despertaram os ouvintes quanto ao consumo correto.

Na terceira palestra, o Coordenador da Vigilância Sanitária Marcos Vinícios Amorim ressaltou a importância do órgão e convidou a comunidade a estar contribuindo para a preservação das riquezas da cidade.

Estiveram presentes ainda Leviton Alves presidente do COMAN e Coordenador do Bicho do Mato, demais servidores da Vigilância Sanitária, o Presidente do Conselho de Saúde José Valmiro, Presidente dos Agente Comunitários de Saúde Fransérgio Moreira, usuários do CAPS, alunos e professores do Colégio Municipal de Camacã e a comunidade em geral.

Os assuntos correram em torno da preservação dos mananciais de cabeceira, e a qualidade da água que a população recebe em casa.