Camacã: NASF realiza ação no Setembro Amarelo

A ação de conscientização ao Setembro Amarelo aconteceu na manhã de terça-feira (19) em frente a Câmara  de Vereadores, realizada pelo Núcleo de Apoio Ampliado a Saúde da Família – NASF. No local foram disponibilizados atendimentos como bate-papo com profissionais, orientações e panfletagem em Supermercados, bancos, no comércio local e a todos que passaram por ali, estudantes, comerciantes bem como a comunidade em geral.
O objetivo da ação foi abrir espaço para o diálogo com a comunidade, levando informação diferenciada e precisa, permitindo que consigam superar os preconceitos e passem a perceber, melhor os fatores de risco a fim de pedir ajuda para si e pessoas próximas.
O NASF segue engajado na Campanha Setembro Amarelo com o objetivo de orientar a comunidade referente à prevenção do suicídio junto com as Psicólogas, Assistentes Sociais e toda equipe e Coordenação.
Para a coordenadora do NASF Hortência, “Conversar sobre o tema é preciso. A maioria dos casos está relacionada a transtornos mentais, que podem ser tratados com a ajuda de profissionais da área de saúde”, informou.
A campanha Setembro Amarelo, ocorre em todo o mundo neste mês, com foco na prevenção ao suicídio.

Camacã: NASF realiza ação no Setembro Amarelo