Camacã: Parta 2 : 58º aniversário de Camacã: Seminário do Agronegócio

O seminário do Agronegócio teve início na manhã da terça-feira (27), com a primeira palestra ministrada com o tema “Cacau de Alta Produtividade”. No dia seguinte, a experiência foi na prática, onde os participantes puderam ter o contato direto na Fazenda Conjunto São João na cidade de Arataca, onde foi trabalhado o assunto ministrado no dia anterior.
A programação seguiu com a palestra: Cacau da amêndoa ao Chocolate, ministrada por Hidelbrando e a Palestra Pecuária de Leite na quinta-feira (29). Na sexta-feira (30), a palestra foi “A Cafeicultura”, a noite a abertura da Feira do Chocolate, na I FAFESOL que foi o destaque com os produtos oferecidos que chamaram atenção dos visitantes. O  Prefeito Oziel Bastos, o Vice Paulo do Gás, o Deputado Estadual Pedro Tavares e a Secretária de Assistência Social Ana Clébia estavam presentes. A finalização foi a tradicional Quebra do Cacau na manhã de sábado 31, onde dezenas de pessoas presenciaram o momento de diversão e resgate da cultura.
Treze duplas competiram e em primeiro lugar ficou a dupla Ailton Lima e Valdir Santos, da Fazenda Santo Antônio que ganhou um prêmio no valor de 1,200 reais, em segundo lugar ficaram José Raimundo e Renildo Santos que ganharam o prêmio no valor de 800 reais, representando a Fazenda Rainha do Sul e em terceiro lugar, representando a P.A. Auxiliadora, Aleandro Silva e Flaviano Silva que ganharam o prêmio de 500 reais.
A Semana do Agronegócio contou a presença de diversos representantes da agricultura local, bem como representantes de bancos e outras autoridades. Durante a quebra, foram sorteadas várias mudas de produtos diversos, o Secretário de Agricultura Eduardo Ramos ressaltou a importância da Semana para o município “ Foi um tempo bastante proveitoso, aqueles que estiveram atentos saíram ricos em conhecimento e com ânimo para praticar. O objetivo foi sugar o máximo que pudéssemos e para isso trouxemos profissionais que a cada dia se debruçaram nos estudos para compartilhar conhecimento conosco, eles têm muito conhecimento e experiência que nós precisamos. Só temos o que agradecer”, finalizou.
Foi um trabalho magnífico da Secretaria de Agricultura e toda sua equipe. Como de costume, o prefeito Oziel Bastos também participou da quebra, bem como Paulo do Gás e o Secretário Eduardo brincaram num momento de descontração.

Camacã:  Parta 2 – 58º aniversário de Camacã: Seminário do Agronegócio