Camacã: Prefeitura em parceria com o SEBRAE se reúne com agricultores

A Prefeitura através da Secretaria de Agricultura em parceria com o SEBRAE, Secretaria da Educação, PNAE- Programa Nacional de Alimentação Escolar se reuniu nessa manhã de quinta feira (18). O projeto consiste na aproximação dos produtores e seus clientes, fomentando assim a atividade agrícola para firmar parcerias, discutir e incentivar os pequenos agricultores na comercialização de seus produtos.

A palestrante Jaqueline Oliveira (SEBRAE) abordou o tema “Compras da Agricultura Familiar”, tirou dúvidas, respondeu algumas perguntas, com sugestões de melhorias e simplificação ao acesso dos pequenos negócios. A reunião aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores e contou com um bom número de pessoas. O prefeito Interino Paulo do Gás, juntamente com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Eduardo Ramos, o Chefe de Gabinete Eudes Rocha não puderam participar por conta de um compromisso nessa manhã em Ilhéus do Seminário   Chocolate é “Cacau”.

Essa semana o prefeito Interino Paulo do Gás abraçou esse projeto em parceria com o SEBRAE e implantou a Sala do Empreendedor no sentido de incentivar e mobilizar os comerciantes e se regularizarem e participarem de licitações, com o objetivo maior de fazer com que esses pequenos agricultores, empresários, ofereçam seus produtos e consequentemente o dinheiro fica na cidade.

Estavam presentes o Presidente da Câmara Sgtº Ferraz, Jorge Bruno representando a Secretaria de Agricultura, Secretário de Administração Neilton Bahia, Secretário de Planejamento Humberto Costa, Márcio Tanajura (Setor de Compras da Secretaria da Educação), Domingos Santos (Vigilância Sanitária), a Nutricionista Larissa Vasconcelos, Leviton Alves (COMAM), Milton Júnior (Gabinete), Vereador Fábio da Bios e demais pessoas da comunidade.

Fotos: STÚDIO WB VÍDEO & ÁUDIO

sebrae