Camacã: Coelba justifica incômodo devido a falta constantes de energia

Desde o mês de Junho, a Coelba está realizando a troca de toda fiação na cidade e devido a ação, tem havido quedas constantes de energia. O Prefeito Interino Paulo do Gás, juntamente com o Gestor Regional de Atendimento da Coelba Paulo Roberto Vieira Santos, estiveram visitando nossa Redação na tarde dessa quinta feira (11) e comentaram sobre os serviços que estão sendo feitos em toda cidade e também agradeceram a compreensão da comunidade e pedem paciência uma vez que é uma ação mais que necessária para a segurança da população.
Segundo Paulo Roberto, até o momento está sendo trocada toda a fiação de média tensão, antiga alta tensão, que por questão de segurança está sendo realizado por etapa. Atualmente são seis caminhões e mais de 40 homens trabalhando na cidade. Ao finalizar a parte de média tensão, iniciará o trabalho nos fios de baixa tensão. São etapas distintas para manter a integridade e segurança tanto do pessoal que está trabalhando como dos cidadãos, a expectativa é que no final do mês de julho todo serviço esteja concluído.
“A mudança vai trazer mais confiabilidade no sistema, estão sendo instalados ainda quatro  equipamentos de religadores de tensão, que possibilitarão manobras, por exemplo, no caso de faltar energia em determinado ponto da cidade, basta transferir por outro ponto, e tudo será comandado automaticamente via Salvador”, explicou o gestor Paulo.
O prefeito interino Paulo do Gás explicou também que o trabalho não abrange a zona Rural, “por hora, estão restritos na parte urbana da cidade, fruto da solicitação realizada no mês de fevereiro, onde o então prefeito Oziel Bastos, eu e mais uma comitiva fomos a Itabuna e em uma reunião solicitamos a troca de toda fiação no município”, falou.
“Tudo isso trabalhando para poder melhorar a qualidade do nível de tensão e a questão de segurança que é uma prioridade para nós. Nosso trabalho é oferecer energia de qualidade para o município”, concluiu o gestor Regional de Atendimento Paulo Roberto.

FOTO: STÚDIO WB VÍDEO & ÁUDIO

Camacã: Coelba justifica incômodo devido a falta constantes de energia