14 de junho de 2019
As palestras educativas realizadas pelo CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social do Programa Primeira Infância e Conselho Tutelar, fazem parte da campanha contra abuso Infantil que estão sendo intensificas na Zona Rural. O objetivo é mobilizar o publico infantil, pais e/ou responsáveis sobre a importância da escola e família no processo de transformação social e ainda da proteção às vítimas.
A ação já foi realizada em boa parte das escolas da zona rural: Escola Elza Dessimoni-km 17, Escola Adelite Almeida-Jardim Cruzeiro, Escola Emil Wildeberg – Assentamento Novo Ypiranga, Escola Indígena-Aldeia Samado Santos, Escola Evany Galvão – Parque Casa Nova, Escola Salustiano Novo Itamaraty (Biscó). O cenário coloca em xeque o papel das escolas no combate ao abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Nove escolas já foram alcançadas onde os pais, professores e responsáveis recebem instruções quanto aos sintomas de violência sexual, que podem ser físicos e materiais — machucados, doenças, dores em órgãos sexuais, roupas rasgadas ou manchadas, por exemplo — ou comportamentais — como instabilidade emocional, indícios de sexualidade precoce, mudança de hábitos e cuidados corporais, alteração na frequência e desempenho escolar ou na forma de se relacionar com os colegas.
A Secretária de Assistência Social Ana Clébia em tudo tem se esforçado para que todos sejam alcançados, desde a Zona Rural, Sede e os distritos, e assim, alcance todos os setores da comunidade.
PROJETO CAMACÃ FAÇA BONITO! NÃO SE CALE! DENUNCIE!
TODOS CONTRA O ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL À CRIANÇAS E ADOLESCENTES.