Camacã: Prefeito Interino Paulo do Gás participa de Homenagem a Mestre Medicina

Luiz Antônio Oliveira Rocha, o Mestre Medicina recebeu a Comenda Legislativa em razão dos seus valorosos préstimos no Município de Camacã, relativos ao incentivo da prática e difusão da Capoeira no município. A homenagem aconteceu na manhã deste sábado (1º/06) em frente a Câmara de Vereadores dirigida pelo Presidente da Câmara Sargento Ferraz, justamente quando a Associação de Capoeira Raça realizou o seu tradicional evento de todos os anos e contou com o apoio da Prefeitura de Camacã. Sargento Ferraz em seu discurso relatou a história de como chegou essa modalidade na cidade, em 06 de janeiro de 1997, há mais de 22 anos, o Grupo de Capoeira Raça, trazido pelo Mestre Medicina e a pedido do Dr. Benício. Com ele chegam também, Geladeira, que era Formado, um ano depois seus irmãos Léo e Frigobar, e logo em seguida Formiga, com o total apoio de Dr. Benício.
O Mestre Medicina sempre está presente em Camacã, ainda que morando em outra cidade, orienta todos os trabalhos, constituindo mais de 40 alunos levando Camacã além das fronteiras. Assim contribui para a construção da história não só da Capoeira como também de muitos jovens deste município.
O Prefeito interino Paulo do gás, compartilhou a felicidade do momento “é uma honra para nossa cidade homenagear alguém que tanto lutou para trazer e incluir um esporte tão cultural como é a capoeira. Em nome da população, nós só temos o que agradecer por toda contribuição em nossa sociedade”, comentou.
Estiveram presentes ainda o Chefe de Gabinete Eudes Rocha, Secretário de Agricultura Eduardo Ramos, Chefe de Limpeza Valteci Nascimento, Vereadores Fábio da Bios, Luís Andrade (Bacalhau) e Fábio Borges.

Camacã: Prefeito Interino Paulo do Gás participa de Homenagem a Mestre Medicina