Camacã: Assistência Social realiza 1ª Audiência Pública no combate ao abuso e exploração sexual

CAMACÃ, Faça bonito! Não se cale! Denuncie!, foi o tema da 1ª Audiência Pública realizada pela equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS. O objetivo do evento foi mobilizar a população, bem como qualificar e fortificar a rede de atendimento no combate ao abuso e exploração sexual praticada à criança e ao adolescente. O encontro aconteceu na manhã desta segunda-feira (13), na Câmara de Vereadores a fim de abrir as campanhas para o dia 18 de maio, dia Nacional de Combate ao abuso e exploração sexual.

Assuntos de tamanha relevância foram tratados, tais, como observar os comportamentos nas vítimas, a busca de ajuda, quais procedimentos devem ser tomados, quais órgãos recorrer e diversos outros.

A Secretária de Assistência Social Ana Clébia agradeceu toda equipe por abraçar o projeto “temos uma luta que não acontece apenas hoje, é uma luta diária para combater e prevenir, contando com a ajuda da família, profissionais e de toda comunidade”, comentou.

Houve apresentação do Cantor Uelisson a Bailarina Andressa, danças,  que abrilhantaram o evento com suas participações.  A cerimônia foi dirigida por Warney Vilas Boas (CREAS).

A mesa de discurso foi composta pela Promotora de Justiça Excª Alice Koerich Inácio, o representante da Policia Militar Tenente Laytynher, a Psicóloga do CREAS Daiany, as representantes do Conselho Tutelar Sheyla Carvalho da Silva e Andréia da Silva Santos, e o Advogado criminalista Gilberto Soares.

Estiveram presentes ainda o Vice- Prefeito Paulo do Gás, representando o Prefeito Oziel que cumpre agenda em Salvador, bem como o presidente da Câmara de Vereadores Lauro Ferraz e o Vereador Miqueias.

1ª audiência Publica