17 de abril de 2019
Pelo segundo ano consecutivo a Secretaria de Assistência Social, representada pelo CREAS, CRAM e Projeto Casa Abrigo é contemplada com o processo seletivo promovido pela Vara de Execuções Penais da Comarca de Camacã, para apresentação de projetos a Entidades Públicas e Privadas. A entrega do Alvará aconteceu na Comarca da cidade, na manhã desta terça-feira (16). O benefício servirá para manutenção da Casa Abrigo.
Segundo Warney Vilas Boas, responsável pelo projeto Casa Abrigo, a verba destinada a este, não é suficiente para mantê-lo e o município tem feito o possível para manter a qualidade do programa, “oportunidades como essas são essenciais para ajudar nos custos do Projeto, temos lutado para manter o Projeto da melhor maneira possível e só vamos crescer”, informou.
A cerimônia contou com a presença de representantes de diversos projetos sociais que beneficiam Camacã e região. A Secretária de Assistência Social Ana Clébia esteve presente e agradece a toda rede socioassistencial pelo empenho nos projetos e ao Juiz de Direito Felipe Renomato por ter promovido o processo seletivo, “sem dúvida será de grande valia e importância para a sociedade e demandantes dos serviços socioassistenciais, o dinheiro será investido na educação e no desenvolvimento dos beneficiários do programa”, comentou.
A verba é fruto de Ilícito Penal, que acontece quando determinadas empresas comentem delitos e pagam multa por tal, "o dinheiro que saiu como fruto de algo ilícito, é investido em retorno para a comunidade através dos projetos sociais" informou o Juiz da Infância e juventude da cidade de Camacã, Felipe Renomato.