Conselho Municipal de Saúde realiza Conferência

Trazendo como tema “Democracia e Saúde”, a VII Conferência Municipal de Saúde aconteceu no Auditório do Colégio Municipal de Camacã, na sexta-feira (29). O evento contou com diversos profissionais da área da saúde, bem como autoridades da cidade e a população. Foi servido um café da manhã para os inscritos e um delicioso almoço. A palestrante já conhecida da cidade, ex-secretária de Saúde Aldeci Bezerra, que com sua técnica e experiência de sempre, desenvolveu em sua fala, o tema mencionado da Conferência.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde Rony Von Castro agradeceu o apoio da Secretaria de Saúde e toda equipe, que se empenharam para que o evento acontecesse “tivemos algumas Pré-conferências realizadas nas Unidades de Saúde e conseguimos alcançar todos os distritos, só tenho que agradecer”, comentou.

Dr. Wilson Maione, Secretário de Saúde comentou sobre a luta para melhoria da saúde da população e o que está ao alcance do município, está sendo feito. O prefeito Oziel Bastos que também esteve presente juntamente com a Secretária de Assistência Social Ana Clébia e o vice- prefeito Paulo do Gás, falou da necessidade da participação da população neste tipo de evento “aqui, vamos discutir o os próximos passos para a saúde da população, muita informação é passada de maneira errada, pois não há o devido conhecimento, mas apesar de tudo, estamos avançando, melhoramos a estrutura física dos postos, o SAMU será uma realidade muito breve e a luta não para”, concluiu. Durante a tarde, foram realizados os eixos, onde foram discutidas as propostas e em seguida, a votação com a escolha  dos delegados que irão representar o Município na Conferência estadual.

conselho municipal