Caminhada do dezembro vermelho chamou atenção da população

A primeira Caminhada do Dezembro Vermelho contou com um número muito bom de pessoas que compareceram para um evento tão significante promovido pela Secretaria de Saúde em parceria com a Vigilância Epidemiológica e NASF. O evento aconteceu nessa terça-feira, (03), este teve como objetivo a Conscientização, Combate e Luta contra o HIV, uma vez que dia 1º de Dezembro é considerado o dia Mundial de Luta contra a AIDS, por tal, o mês é conhecido como o Dezembro Vermelho.

Durante a caminhada, foram distribuídos preservativos, panfletos informativos e mensagens em carro de som. Os profissionais das Unidades de saúde, NASF, CAPS e Centro de referência compareceram e se envolveram para essa mobilização, bem como os usuários da saúde, Secretaria de Assistência Social junto com o Clube da Melhor Idade, Conselho Tutelar e ainda a Guarda Municipal estiveram presentes. O vice prefeito Paulo do Gás, o Secretário de Saúde Dr. Wilson Maione, médicos, agentes comunitários de saúde e demais funcionários da área, todas as unidades de saúde envolvidas e a comunidade.

Jamille Matos, coordenadora da Vigilância Epidemiológica comentou sobre a importância da Caminhada, “foi um evento muito importante pra o nosso município, estamos trabalhando muito com prevenção, educativas e testes rápido e esse evento de hoje foi o diferencial”, informou.

O Secretário Dr Wilson Maione também falou sobre a ação “sabemos que é um tema que infelizmente ainda é tabu, não se fala muito sobre, porém deixar de falar não faz com que o problema deixe de existir, é necessário falar, informar e o mais importante, prevenir”, concluiu.

Fotos: Regis e Fransérgio

Caminhada do dezembro vermelho