Secretaria de Educação realiza I Seminário: Todos Pela Alfabetização e Letramento

A Secretaria da Educação promoveu na manhã dessa terça feira (27) na Câmara de Vereadores o 1º Seminário que teve como tema: Todos Pela Alfabetização e Letramento Pacto/ NALFA- Núcleo Municipal de Alfabetização e Letramento. O objetivo do encontro foi avaliar o projeto de intervenção pedagógica no ciclo de alfabetização, proposto pelo NALFA e PACTO a partir de apresentações, análises de resultados, reflexões e proposições para 2019.

Se fizeram presentes representantes do Executivo, Legislativo, Conselho Municipal de Educação-CME, Diretores de Escolas e Coordenadores. A programação contou com leituras, apresentação cultural, apresentação de resultados e avaliações a partir de dados comparativos. Durante as falas, foi compartilhado as dificuldades de estar em sala de aula, bem como os prazeres de exercer a função de professor, e ainda a satisfação de ver os alunos formarem e alcançar voos mais altos.

O Secretário de Educação esteve presente e agradeceu a oportunidade de ter sido instruído por algumas professoras ali presente, que foram essenciais na sua formação “nosso desejo é de melhorar cada vez mais a educação, e temos nos esforçado ao máximo para que essa melhora venha ser uma realidade cada vez mais próxima”, concluiu.

Todos pela Alfabetização