V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente foi positivo

O evento aconteceu no Salão Paroquial da Igreja Católica, nesta quarta-feira (21), começou as 08:00h e encerrou às 17:00. O tema desta edição foi “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento as Violências.” Uma é iniciativa do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social.
Um bom número de pessoas se fez presente, da comunidade, usuários do CAPS, idosos, crianças, adolescentes, estiveram presentes o vice Prefeito Paulo do Gás, a Secretária Ana Clébia, vereadores Fábio da Bios e Miquéias, Sophia Guimarães Coordenadora da Educação Infantil do Município, alunos e professores do Grupo Escolar Luíza Vargens, Colégio Polivalente e a direção da UMICA- União dos Ministérios Infantis de Camacã.  Após a leitura do Regimento Interno da Conferência, houve apresentação musical com Bruno Barbosa, do Ballet com as crianças do CRAS e uma peça teatral com Tia Kelly e Cia de São João do Panelinha.  Em seguida a Promotora de Justiça da Comarca de Camacã, Drª Alice Koerich Inácio palestrou. Durante o evento foi distribuído um Coffe Break para os presentes.  Durante a tarde, os Eixos foram organizados para apresentação de propostas.  Para a Secretária de Assistência Social, “essa Conferência serviu para garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Prevenção e Enfrentamento da Violência contra Crianças e Adolescentes; Orçamentos e Financiamentos das Políticas para Crianças e Adolescentes; Me sinto realizada quando um evento desse nível, envolvendo nossas crianças e adolescentes é desenvolvido, para que no futuro possamos colher bons frutos”, concluiu.

Crianças