21 de setembro de 2018
O Projeto Lápis na Mão foi apresentado mais uma vez às escolas do Município de Camacã nessa quarta-feira (19) nas Escolas, Luíza Vargens, Colégio Estadual Anísio Loureiro de São João do Panelinha, além da escola particular CENED- Centro Educacional Dinâmico. O Projeto no ano de 2018 está em sua 9ª edição e traz como objetivo principal desenvolver a educação e cidadania no sul e extremo sul da Bahia, ressaltando a importância da leitura e sua influência na sociedade.
Segundo a Coordenadora Thayane Fontes, o Projeto tem sido bem sucedido em seu objetivo "buscamos despertar o interesse na leitura principalmente através do lúdico, quando saímos, podemos ver o brilho nos olhos das crianças, sabemos que ali foi plantada a semente da leitura" comentou.
O Professor José Araújo, também conhecido como 'Pequeno', acompanhou a caravana que trouxe um total de 16 pessoas entre atores, coordenação e suporte, este, conta como o projeto tem auxiliado os alunos "a leitura dos alunos está melhorando, ainda não está como queremos, mas acredito que estamos no caminho e todo suporte que tivermos para nos ajudar é bem-vindo, o Projeto é uma ferramenta maravilhosa" informiou.
O Secretário de educação Agnevan Nascimento agradeceu as escolas que receberam o projeto "isso mostra que os reponsáveis pela educação estão se empenhando em oferecer uma educação cada vez mais consistente, sabemos as dificuldades da educação no nosso país, não podemos desistir vamos caminhando através de pequenos passos", concluiu.