Circuito oficial dos Blocos tem roteiro diferente esse ano

A decisão da mudança do roteiro dos blocos na festa da cidade foi tomada em conjunto na reunião que aconteceu nesta segunda-feira, 13 na Prefeitura de Camacã. Em acordo assinado pelos responsáveis pelos blocos, PM e Prefeitura, foi decidido que os blocos se concentrarão em frente a Garagem Municipal, percorrerão a Praça Mário Batista e retornarão ao Centro de Abastecimento, todos os blocos farão o mesmo percurso.
Essa mudança foi discutida, uma vez que alguns transtornos são causados após a passagem dos blocos pela Avenida DR. João Vargens, é notório a dificuldade de trânsito e o aglomeramento de pessoas que dificultam a passagem de coletivo e veículos, além do cheiro de bebidas e acumulo de lixo e cheiros ruins, como o de urina, por exemplo.
A ideia é que os blocos tenham um caminho livre, seu próprio percurso sem interferir na rotina dos que estão de fora. Os tenentes Paulo César e Laytynher argumentaram que a mudança facilitará ainda na segurança dos foliões e dos blocos, bem como para os condutores, até porque é uma via mais simples facilitando ainda para os pedestre e comerciantes. Será um circuito único, o que permitirá mais organização e segurança.
Ainda segundo o tenente Laytynher, qualquer paredão ou carro de som que for flagrado fora do circuito oficial da festa será multado ou até mesmo apreendido, todos os blocos receberão uma autorização especial e também serão cadastrados. A Guarda Civil Municipal estará trabalhando em conjunto para melhor atender a população.

Festa