Mutirão de Cirurgias atende quase 250 pessoas em Camacã

O Mutirão de Cirurgias realizado pela Secretaria de Saúde através do apoio da Secretaria de Saúde do Estado, conseguiu atingir um grande número de pessoas em se tratando tanto de exames e cirurgias que muitas vezes são encontradas dificuldades no atendimento. Os atendimentos aconteceram na praça Ruy Barbosa, popular Praça do Bené nos dias 30 e 31 de julho.
Nesse período 231 procedimentos foram realizados; exames pré-operatórios, exames de imagem que são Eletrocardiograma, Raio-X, Ultrassom, além da avaliação do cirurgião para encaminhamento das cirurgias. Uma vez que todos os exames foram aprovados, o paciente será encaminhado para o Hospital Regional Costa do Cacau em Ilhéus com data e horário.
Serão realizadas 39 cirurgias. Segundo a Coordenadora de Saúde de Camacã Ana Karla, “os pacientes já sairam com data marcada da cirurgia, local e horário. As cirurgias acontecem a partir do dia 9 de agosto", informou”.
Dona Maria Nilda de 59 anos está na expectativa de operar da Vesícula "já tem mais de 3 anos que espero por essa oportunidade, e com fé em Deus agora vou operar", contou.
Essa foi mais uma conquista do prefeito Oziel que tem se esforçado bastante para trazer benefício para a população.

Cirurgias