Secretaria de Saúde realizará Mutirão de Cirurgias

O Projeto Mutirão de Cirurgias acontece em Camacã nos dias 30 e 31 de julho. Serão realizados atendimentos cirúrgicos de Hérnia Inguinal, Umbilical e Epigástrica, Vesícula, Histerectomia total e Tireoidectomia. Serão realizadas avaliações pré operatória e as cirurgias encaminhadas para o Hospital Costa do Cacau em Ilhéus.
Os atendimentos acontecerão na Praça Ruy Barbosa (Praça do Bené) e atenderá pessoas com idade entre 14 e 65 anos de idade. Para que o atendimento seja realizado, é necessário comparecer no setor de Regulação, na Prefeitura portando o cartão do SUS, CPF, RG, Comprovante de residência, além dos Exames Laboratoriais, TP, TTPA, Creatinina e Glicemia com validade de 6 meses, o Preventivo com validade de um ano e BHCG para mulheres que se submeteram a Histerectomia.
O Projeto que acontece pela primeira vez em Camacã busca viabilizar os cuidados da saúde dos moradores que por vezes não conseguem vagas para realizar tais procedimentos. Mais uma conquista do Prefeito Oziel Bastos, através da Secretaria de Saúde e parceria com a SESAB e o Governo do Estado.