1º Concurso de Quadrilhas juninas leva uma multidão em São João do Panelinha

Uma noite pra ficar marcada no 1º Concurso de Quadrilhas Juninas que aconteceu nessa sexta feira (22) na Praça José Gonçalves em São João do Panelinha. Cerca de 222 componentes das 8 Quadrilhas participaram do evento, dando um show e brilho nas apresentações. De Camacã Chapéu de Palha e Arrasta Pé (Leoventura) e Arrocha o Nó (São João do Panelinha), de Mascote Rancho Alegre (São João do Paraíso) e Fogo no Facho (Pimenta), Fogo na Saia de Pau Brasil, Casa Cheia de Santa Luzia e a grande vencedora da noite Mendigos de Gravatas de Uruçuca que acabou levando também o prêmio de melhor marcador. Arrocha o Nó ficou em 3º lugar e Arrasta Pé surpreendeu a todos na sua apresentação ficando em 2º lugar. O corpo de jurados: Educador Físico Agobar, os Professores Maurício, Claudemir e Lurdinha, e Marcos Paulo (Folha do Cacau) analisaram cada requisito de acordo com o regulamento referente a Coreografia e Harmonia, Evolução e Animação, Originalidade, Respeito ao Tema e Figurino. Mais de mil pessoas estiveram prestigiando esse evento idealizado por Paulo do Gás auxiliado por Wellington Brito. Tudo começou no primeiro Festival de Quadrilhas que aconteceu há um mês na Concha Acústica, onde as 3 quadrilhas da cidade receberam cada uma, 300 reais de gratificação, além de mil reais para confecção das roupas e mil reais para o 1º e 500 reais para o 2º colocados no Concurso, mais troféus que foram entregues a todas as quadrilhas participantes e também para os jurados. Para o vice prefeito Paulo do Gás que representou o prefeito Oziel que estava em um compromisso administrativo, foi muito emocionante ver o público presente prestigiando algo inédito em São João do Panelinha. Paulo agradeceu o apoio da prefeitura, a Comunidade e os Blocos de São João do Panelinha pelo auxílio nas ornamentações, a Guarda Municipal que tem desempenhado um trabalho significante nos eventos da cidade, a Polícia Militar sempre presente no controle e segurança das pessoas, a João Paulo do Carrocinha Luxúria que fez a sonorização. Paulo finalizou dizendo de sua alegria em receber um público maravilhoso e quadrilhas das cidades vizinhas.

Festival de quadrilhas